O Zoom Santa Cecília é a escolha perfeita para quem ama boa gastronomia, programação cultural e, principalmente, mobilidade total.

Recentemente, inauguramos o apartamento decorado pela Designer de Interiores Cristina Barbara para visita.

Conheça um pouco do Zoom Santa Cecília sob os olhos da designer:

História e arquitetura

O terreno localizado na rua Apa, bairro de Santa Cecília, possivelmente fez parte da Chácara das Palmeiras, de propriedade de Maria Angélica de Sousa Queirós Barros, que loteou esta área para formação do bairro.

Com a ampliação da Avenida São João e da Praça Marechal Deodoro, o espaço urbano se sedimentou como hoje conhecemos.

Esta região teve forte influência da imigração italiana, com diversas construções industriais e típicas do início do século XX, que ainda existem próximas ao local, como o Teatro São Pedro.

O conceito do projeto foi desenvolvido a partir da inclusão destas referências do passado em uma projeção para o futuro, onde possamos ter uma consciente remodelação do espaço urbano, como meio de melhorar a vida das pessoas.

O empreendimento tem um uso misto: edifício residencial com apartamentos compactos, lojas e um edifício de moradia comercial, dentro de um conceito moderno de utilização do espaço e da integração entre os usuários com as áreas de lazer e serviços.

O edifício possui volumetria acompanhando o terreno em esquina, obtendo assim uma maior integração com os espaços do condomínio e o entorno, além de uma vista interessante das unidades das ruas e edifícios próximos.

A localização é outro ponto a se destacar, pela proximidade com avenidas de fácil acesso e com a estação de Metrô, facilitando a integração das pessoas com este bairro em um processo de revitalização.

Paisagismo

“A intenção do projeto paisagístico é propiciar um refúgio agradável, um espaço acolhedor que funcione como um pequeno oásis nessa área central da cidade.
Na concepção, a diretriz adotada propõe suavizar as visuais do entorno, através da introdução de árvores colunares, frutíferas e arbustos para revestimento dos muros,
gerando uma sensação de profundidade e aconchego para os moradores e usuários dos espaços livres do piso térreo”, de acordo com Cristina Barbara.

Interiores

“Este apartamento de 38m², com dois dormitórios, tem como mote o conforto e a integração dos ambientes. O projeto tem um ar descolado, com a escolha de cores claras, tecidos naturais, madeira e muita iluminação indireta. Este empreendimento Zoom é perfeito para morar com muito design e sofisticação”, confirma a designer de interiores.

Venha visitar o stand a partir do dia 05/06/21 e se encantar com o decorado!

Fale Conosco pelo Chat