Atualmente os imóveis vêm sendo construídos com menores metragens e, por outro lado, as necessidades das famílias continuam sendo as mesmas. E é aí onde os móveis multifuncionais entram como ideais otimizar os espaços da casa sem perder o estilo na hora de mobiliar.

 

A disputa por espaços nas médias e grandes cidades é cada vez maior. Com isto, as grandes construtoras divulgam lançamentos com espaços reduzidos, onde os novos moradores precisarão encontrar as melhores soluções possíveis para que o conforto nunca falte.

De olho nessa necessidade do mercado, muitos designers e arquitetos estão projetando os chamados móveis multifuncionais, que nada mais são que móveis comuns, que estamos acostumados a ter em casa, que ajudam de diversas maneiras na rotina do lar e auxiliam quanto ao ganho de espaço e funcionalidade indispensável – o famoso dois em um.

Sem dúvidas, a principal vantagem de um móvel multiuso está na organização inteligente de espaços pequenos. Quem mora em um apartamento menor, sabe o quanto é desafiador ter tudo bem organizado e funcional, sem interferir no conforto do lar.

O ideal é que soluções multiuso se adequem perfeitamente às necessidades dos moradores, garantindo que tudo possa ser facilmente utilizado.

 

Veja abaixo algumas ideias e inspire-se!

 

  • Sofá-cama

Um dos móveis multifuncionais mais populares ate hoje. É possível sentar-se confortavelmente para receber convidados ou assistir TV e quando precisar, sua sala de estar pode se transformar em um quarto de hóspedes temporário. Atualmente é utilizado, inclusive, por pessoas que dormem nele todos os dias, em apartamentos estúdio.

 

  • Estantes para qualquer espaço

A estante é aquele móvel que pode ser usado como item decorativo ou para organização. Por isso, as estantes combinam com qualquer espaço, de acordo com a funcionalidade desejada. Seja para decorar a sala de estar, criar divisórias entre ambientes, organizar o home office, armazenar utensílios de cozinha e muitas outras possibilidades.

  • Mesa extensível

Quando a sala é pequena e espaço de circulação fica comprometido, essa é uma solução interessante. Ela pode ser um simples aparador durante o dia a dia e quando for receber visitas, a mesa pode dobrar de tamanho para acomodar confortavelmente mais pessoas.

 

  • Cama box baú

Soluciona dois problemas de quem mora em apartamentos pequenos: primeiro é o desperdício de um espaço embaixo da cama e o segundo é a falta de armários para guardar roupas de cama, coisas que você usa poucas vezes ao ano ou mesmo aquelas peças que você precisa ter, mas não tem onde guardar.

 

  • Escrivaninha dobrável

Qualquer cantinho pode se tornar um confortável home office para você trabalhar em casa ou estudar. Ao mesmo tempo que ocupa pouco espaço, esta escrivaninha dobrável.

  • Armário de lavanderia com tábua de passar

O armário vem com uma gaveta que tem uma tábua de passar com suporte dobrável dentro dela. É uma excelente opção para quem tem uma lavanderia pequena.

 

Viu como você pode otimizar qualquer cômodo sem abrir mão do estilo?! Agora, qual destes é perfeito para sua casa?

Fale Conosco pelo Chat